Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A dengue pode matar você, seu filho ou seu vizinho

Manejo em outubro de 2013 onde
Foram recolhidas toneladas de lixo
de dentro de casas e quintais
Jataí News é convidado para participar das reuniões mensais do Conselho Municipal de Combate a Dengue que nesta quinta-feira foram discutidos vários temas, entre eles a conscientização absoluta e irrestrita da população no combate ao mosquito.

Por Gideone Rosa
Nesta quinta, na reunião mensal do conselho o que foi discutido é preocupante, a falta de conscientização da população com relação ao combate do vetor transmissor da DENGUE, o mosquito aedes aegypti, responsável pela proliferação da moléstia.
Alem da falta de consciência da população foi colocado em pauta que se faz necessário o estudo de uma lei municipal de punição onde houver mais uma notificação, o engajamento das instituições como polícia, corpo de bombeiro, Exército, instituições privadas e a participação efetiva das famílias no sentido de se educarem. 
Durante a reunião foram citados vários exemplos de combate e de educação nesse sentido, como é o caso de Cáceres (MT) onde foi instituída uma lei municipal de punição com multa. 
Uma sugestão que apresentada foi conclamar os líderes de igrejas a pregarem essa educação para seu membros. 
De nada adianta o poder público gastar milhões de reais em limpeza de casas e quintais, inseticidas que podem até causar câncer se a população não vestir a camisa da consciência. Enxugar gelo não podemos mais, só casos confirmados em Jataí foram mais de mil com uma morte. A situação é alarmante e muito séria.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.