Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Datafolha: Marina Silva empata com Dilma Rousseff em eventual segundo turno

Números mostram, segundo o Instituto Datafolha,
que a entrada de Marina Silva na disputa reduz
consideravelmente a chance de a eleição
ser decidida no primeiro turno
Presença da ex-ministra na disputa colocou Aécio Neves em terceiro por um ponto de diferença. Porcentual de nulos e brancos também apresentou redução
Por Ketllyn Fernandes
A ex-senadora Marina Silva (PSB) chegou ao páreo eleitoral com 21% das intenções de voto para a presidência da República no primeiro turno, conforme pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira (18/8) pelo jornal “Folha de São Paulo”. Este é o primeiro levantamento realizado após a morte trágica do então presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos.
A presidente Dilma Rousseff (PT) segue liderando com 36% da preferência do eleitorado –– 2 pontos porcentuais a menos que a pesquisa anterior ––, enquanto Aécio Neves (PSDB), que antes figurava em segundo lugar com os mesmos 20% verificados agora, aparece em terceiro com um ponto porcentual a menos que a pessebista, antes vice de Eduardo Campos –– que nos levantamentos de diversos institutos aparecia em terceiro e na pesquisa divulgada em 17 de julho pelo Datafolha detinha 8% das intenções.

Os números mostram, segundo o Instituto Datafolha, que a entrada de Marina Silva na corrida pelo Palácio do Planalto reduz consideravelmente a chance de a eleição ser decidida no primeiro turno.

A presença da ambientalista na disputa também reduz o porcentual de intenções de voto nulo ou em branco. Antes de Marina Silva ser colocada como candidata aos entrevistados, o porcentual era de 13% e agora está em 8%. Quanto aos indecisos, a queda foi de 14% para 9% entre um levantamento e outro do Datafolha.
O Instituto Datafolha entrevistou 2.843 eleitores em 176 municípios entre os dias 14 e 15 de agosto. O acidente que vitimou Eduardo Campos ocorreu na manhã do dia 13.
Fonte: Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.