Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Em decisão unânime, Antônio Gomide tem candidatura deferida pelo colegiado do TRE-GO

Por Thiago Burigato
Apesar de a prestação de contas de sua gestão ter sido refutada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Câmara de vereadores de Anápolis a acatou, o que, segundo o advogado de campanha do PT, Edilberto Dias, embasou a decisão da Corte

O candidato ao governo estadual Antônio Gomide (PT) teve sua candidatura deferida pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) de forma unânime (sete votos a zero) na tarde desta quinta-feira (31/7). O petista esteve sob risco de ficar de fora da disputa eleitoral deste ano devido a problemas relativos às contas da prefeitura de Anápolis, quando ele esteve à frente do Executivo municipal.
Apesar de a prestação de contas de sua gestão ter sido refutada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Câmara de Vereadores de Anápolis a acatou, o que, segundo o advogado de campanha do PT, Edilberto Dias, embasou a decisão do colegiado. Segundo ele, há um trecho da legislação que diz que apenas o Poder Legislativo tem autoridade para julgar as contas do Executivo, nas instâncias municipal, estadual e federal. Esse mesmo entendimento foi utilizado no deferimento da candidatura do ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), na tarde desta terça-feira (29/7).

Ainda que Gomide esteja liberado para a disputa eleitoral, a prestação de contas continua pendente no Judiciário. Edilberto conta que a decisão do TCM, de reprovar as contas, foi tomada com base em aspectos puramente técnicos, cujos itens já estariam todos sanados. Ele citou como exemplo um questionamento feito sobre a alta no valor da energia elétrica paga pela prefeitura, o que foi explicado com a apresentação de dados sobre a construção de novas praças, escolas e repartições públicas, entre outros.

“A candidatura de Gomide é para valer. Ele é ficha limpa e vai concorrer com toda a segurança jurídica”, ressaltou Edilberto. O candidato petista também comemorou a decisão: “A justiça foi feita”.
Leia mais/Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.