Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fortiori e Serpes: Marconi Perillo amplia vantagem sobre Iris Rezende

No levantamento Fortiori/Jornal Opção, Marconi manteve os 38% da pesquisa anterior, seguido de Iris Rezende, com 26% das intenções de voto
Por Marcelo Gouveia
Duas pesquisas eleitorais divulgadas neste domingo (17/8) apontam para um cenário positivo ao governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB). Em ambos os casos, o tucano conseguiu ampliar a vantagem sobre seu principal oponente, o decano peemedebista Iris Rezende (PMDB).
No levantamento Fortiori/Jornal Opção, Marconi manteve os 38% da pesquisa anterior, seguido de Iris Rezende, com 26% das intenções de voto, sendo que na última rodada da pesquisa figurava com 28%. Assim, a diferença entre o tucano e o peemedebista alcançou o patamar de 12 pontos porcentuais.

Se levarmos em conta as quatro pesquisas elaboradas pelo instituto Fortiori, a vantagem do governador Marconi Perillo contra o ex-prefeito de Goiânia passou de 5% para 12%. Nesse período, Mar­coni agregou 4 pontos porcentuais enquanto Iris perdeu 3 pontos.

Em terceiro lugar, o pessebista Vanderlan Cardoso aparece no levantamento com 8% das intenções de voto, seguido por Antônio Gomide (PT), com 7%. Em ambos os casos, houve manutenção dos resultados em relação à última rodada da pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 deste mês e ouviu 1.000 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos dentro de intervalo de confiança de 95%.

Serpes
Na pesquisa elaborada pelo instituto Serpes e divulgada pelo jornal O Popular, Marconi aparece com 11,3% de vantagem sobre Iris. No levantamento anterior, elaborado em julho pela mesma empresa, a diferença era um pouco menor, 10,8%.

Na estimulada, ficou assim o ranking para os governadoriáveis:

Marconi Perillo (PSDB) – 37,6%
Iris Rezende (PMDB) – 26,3%
Vanderlan Cardoso (PSB) – 7%
Antônio Gomide (PT) – 5,7%
Marta Jane (PCB) – 1,4%
Weslei Garcia (PSol) – 1%

A pesquisa também realizou uma simulação de segundo turno entre os rivais históricos. Conforme o levantamento, Marconi aparece com 44,6% e Iris com 36,5%.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.