Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Moradores dos Setores Sul e Cohacol 5 realizam reunião com o tema “Perigo, Ladrões!”

Neste sábado 02/08, foi realizada uma reunião na Praça do Cohacol 5, por moradores dos Setores Cohacol 5 e Sul, para discutir os problemas que têm passado por causa da falta de segurança.
Do pn7
No encontro foram discutidas maneiras de se obterem mais segurança a estes setores que vem sofrendo frequentemente com furtos, assaltos à mão armada e bastante violência.

A comunidade tem reclamado sobre a falta de segurança e o medo que estão tendo de viver normalmente em seu bairro, que é considerado tranquilo e muito bem visto pela população. A situação tem ficado cada vez mais precária e submissa aos bandidos, fazendo com que alguns moradores se mudem desses locais. Uma das moradoras afirmou que foi assaltada dentro da sua própria residência e que os bandidos agiram com extrema violência, apontando a todo momento uma arma na sua cabeça. Roubaram joias, dinheiro e outros itens de valor. Depois desse episódio, ela nos informou que ficou traumatizada e resolveu até mesmo mudar de bairro.

Portanto, decidiram organizar a reunião a fim de planejarem formas de segurança próprias, para evitar tais crimes que vem abalando a tranquilidade do bairro. Segundo o senhor Ivo Lopes Corrêa, morador do Cohacol a seis anos, os bairros não tem nenhuma segurança e a comunidade está ficando cada vez mais preocupada em relação a suas famílias, casas e carros, por isso a ideia é de que os moradores juntos, contratem uma equipe de segurança particular que reforce o patrulhamento das ruas 24 horas por dia. O mesmo destaca que a outra ideia é de que os moradores se confraternizem, se dialoguem, podendo assim informar uns aos outros e à polícia sobre o que estão vendo de errado ou estranho próximo às casas e as ruas dos bairros.

O Senhor Ivo ainda informou que foi formada uma comissão em relação ao tema e serão marcadas outras reuniões, para  discutirem alguns métodos de segurança e estabelecendo algumas pautas que deverão ser reivindicadas na Câmara dos Vereadores, em relação à segurança, que o mesmo enfatiza, é um direito inerente da população.
Fonte: Pn7
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.