Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Obituário - Morre Antônio Ermírio de Moraes, presidente de honra do Grupo Votorantim

Sua carreira no Grupo Votorantim, principal indústria produtiva do país,
foi iniciada em 1949, quando assumiu a responsabilidade
pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio,
inaugurada em 1955
Por Ketllyn Fernandes - JO
Engenheiro faleceu em sua casa, em São Paulo, de insuficiência cardíaca
Morreu aos 86 anos na noite deste domingo (24/8) o presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. O engenheiro faleceu em sua casa, em São Paulo, de insuficiência cardíaca. Ele deixa a mulher, Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos. O velório está previsto para iniciar às 9h, no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, e o cortejo fúnebre sairá às 16h em direção ao Cemitério do Morumbi.

*Leia Mais: Alzheimer tira Antônio Ermírio de Moraes do comando do Grupo Votorantim
Antônio Ermírio diz que a educação pode salvar o indivíduo e que empresário tem missão social

Antônio Ermírio de Moraes formou-se engenheiro metalúrgico pela Colorado School of Mines, nos Estados Unidos. Sua carreira no Grupo Votorantim, principal indústria produtiva do país, foi iniciada em 1949, quando assumiu a responsabilidade pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.

Desde o início de 2013 Antônio Ermírio de Moraes enfrentava os sintomas do Alzheimer. A história do empresário foi relatada no livro “Antônio Ermírio de Moraes — Memórias de um Diário Confidencial” (Planeta, 350 páginas), de José Pastore, Ph.D em sociologia pela Universidade de Wisconsin e professor da Universidade de São Paulo (USP).

A morte do empresário foi lamentada pelo Grupo Votorantim, que em nota destacou que Antônio Ermírio de Moraes “serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo”. O grupo também ressaltou o empreendedorismo do empresário em defesa do “papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos”, tendo pontuado que com sua morte perde-se um “grande líder”.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.