Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PSB define que Marina Silva será a candidata do partido

Seu nome enfrentava certa resistência por ser recém-filiada ao partido, onde ingressou depois de não conseguir a homologação do Rede Sustentabilidade
Por Thiago Burigato
Depois de muita especulação, a direção nacional do PSB confirmou que Marina Silva será mesmo a candidata do partido à presidência da República. Seu nome enfrentava certa resistência por ser recém-filiada à legenda, em que ingressou depois de não conseguir a homologação do Rede Sustentabilidade.
O novo presidente do PSB, Roberto Amaral, que ocupa o cargo desde a morte de Eduardo Campos, na última quarta-feira (13), era tido como o principal obstáculo para a oficialização de Marina. Ele cedeu após pressões de copartidários, que ressaltam o apelo que a ex-senadora tem junto ao eleitorado.

Em pesquisas de intenção de votos, quando seu nome era citado entre os presidenciáveis, Marina tinha uma porcentagem maior que a de Eduardo Campos. Em 2010, quando concorreu ao cargo pela primeira vez, ela ficou na terceira colocação, obtendo 19 milhões dos votos válidos (19,3%).

Com a cabeça de chapa definida, resta agora escolher o vice. Por enquanto, o nome mais cotado é o do candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque.

O anúncio oficial deve ser realizado apenas na quarta-feira (20/8), três dias após o enterro de Eduardo Campos, programado para ocorrer em Recife (PE) neste domingo (17).  A coligação Unidos para o Brasil tem até o dia 23 deste mês para informar à Justiça Eleitoral o nome de seu novo candidato à presidência da República.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.