Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

TJGO entrega reforma do fórum da comarca de Rio Verde no dia 8 de agosto

Durante evento será realizada a implantação da 2ª edição do Justiça Educacional na cidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizará no dia 8 de agosto, às 10 horas, em Rio Verde (GO), a entrega da reforma do fórum da comarca da cidade, além da implantação da 2ª edição do Programa Justiça Educacional. As obras tiveram custo de R$ 1.043.284,86 e foram realizadas no prazo de 180 dias pela Construtora Girassol Ltda.

Segundo o diretor do Foro local, juiz Vítor Umbelino Soares Júnior, os investimentos na estrutura do prédio – que abriga 11 Varas, inclusive juizados - foram feitos para melhorar o atendimento e proporcionar mais conforto e segurança à população e aos próprios servidores do local. Entre os benefícios estão revisão das partes elétricas e hidráulicas, pinturas, troca de portas, fechaduras e mobiliário, além da construção de estacionamento com quase 100 vagas disponíveis.

O prédio também recebeu nova identificação, assim como o Tribunal do Júri e o Centro Judiciário. Para garantir mais segurança, foram feitos investimentos na ampliação, em altura, dos muros em volta do Fórum, bem como a instalação de cercas elétricas. A área total do terreno é de 20.476,26 metros quadrados, com área construída de 8.557,40 metros quadrados.

Justiça Educacional
A 2ª edição do Justiça Educacional será implantada durante a entrega da reforma do Fórum da comarca de Rio Verde. Por meio da parceria com a prefeitura do município, o programa deverá atender 2,7 mil estudantes da rede municipal de ensino, das áreas urbana e rural. De acordo com o juiz Vítor Umbelino Soares Júnior, o número de beneficiados com o programa, nesta segunda edição, será recorde em Goiás.

Criado com base na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Meta 6 do TJGO, o programa busca esclarecer o público sobre as funções, atividades e órgãos do poder Judiciário em escolas e outros espaços públicos. É objetivo ainda do Justiça Educacional o aprimoramento da comunicação do Poder Judiciário do Estado de Goiás com a sociedade e seus colaboradores, tendo como propósito a promoção de ações de responsabilidade social e ambiental, além de atuação de forma a garantir a sustentabilidade por meio de ações educativas, de inclusão social e de práticas ecoeficientes.

Também no dia 8, às 14h30, ocorrerá a implantação do Justiça Educacional no município de Montividiu, que fica a 48 quilômetros de Rio Verde.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.