Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Câmara aprova mudança do nome da Rua Rio Verde

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Jataí aprovou em segunda votação, na sessão ordinária do último dia 10 de setembro, o projeto de lei apresentado por todos os vereadores que altera o nome da Rua Rio Verde. Caso a matéria seja sancionada pelo prefeito Humberto Machado, a via passará a se chamar Avenida Veriano de Oliveira Lima, em homenagem ao empresário que trabalhou por muitos anos naquela rua e que morreu no último mês de maio.

O projeto recebeu o apoio formal de várias entidades de classe e empresariais do município, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Jataí, Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij), Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Jataí (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Produtores de Grãos de Jataí (APGJ), Sindicato Rural, Sindicato dos Empregados no Comércio de Jataí (Sincojat) e Sindicato do Comércio Varejista de Jataí (Sindivarejista).

Para minimizar os transtornos causados pela mudança de denominação, um dos filhos do homenageado, João Miguel de Lima, informou que a família vai arcar com as despesas que serão causadas pela substituição de placas nas ruas e nas casas. “Este projeto contou com o apoio de todos os comerciantes estabelecidos na Rio Verde com os quais conversamos e de muitos moradores”, declarou o empresário.

Nascido em 1934, na Fazenda Muquém, em Serranópolis, Veriano Lima mudou-se para Jataí em 1963, quando se tornou caminhoneiro. Posteriormente deu início à sua longa trajetória como comerciante, primeiramente no ramo do açúcar, e mais tarde, em 1987, recebeu uma proposta para aquisição de uma revenda de bebidas. A partir daí, ao lado dos filhos, ampliou os negócios para boa parte do Sudoeste Goiano.

“Veriano, um ser humano íntegro, empresário visionário, um homem que, além de empreendimentos de sucesso, construiu, principalmente, uma reputação admirada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, escreveram os parlamentares na justificativa do projeto. “Ficará em nossas lembranças por sua simplicidade, humildade, amizade e pelo belíssimo exemplo de vida e dedicação de trabalho, além da admirável compaixão com o próximo”.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.