Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Obras da 2ª Etapa do Minha Casa Minha Vida continuam em ritmo acelerado

Por Marcos Oliveira
A atual administração de Jataí vem buscando nos últimos anos, em ações conjuntas, diminuir o déficit habitacional no município. Já foram entregues pela Prefeitura de Jataí e Caixa Econômica Federal, mil casas para a população através do Programa Minha Casa Minha Vida, (PMCMV) criando o bairro Cidade Jardim I.

No ano passado o município conquistou mais mil moradias e as obras do Cidade Jardim II, que recebeu o nome de residencial Nondas Machado, estão bem adiantadas e as casas estão em fase final de construção com previsão de entrega para fevereiro de 2015.

O valor total da obra está em torno de R$ 70 milhões e integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Toda edificação está sendo executada pela empresa Construtora Central do Brasil (CCB), contratada pela Caixa Econômica Federal e a empresa ficou responsável ainda de construirá uma escola com 12 salas de aulas, uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e uma Academia da Saúde.

A maior parte do orçamento para a construção das mil casas é provenientes da Caixa Econômica Federal, mas uma parcela considerável do orçamento é originária da Prefeitura de Jataí, que é responsável pela construção dos projetos técnicos sociais. Isso significa que serão disponibilizados no bairro de elementos como CMEI`s, centro de convivência de idosos, CRAS, praças públicas, calçadas e outros equipamentos urbanos necessários para implantação do setor.

 Todo cadastramento dos interessados nas moradias do Programa Minha Casa Minha Vida está sendo realizado pela Superintendência Municipal de Habitação do município (SUHAB) e atualmente está na fase de recebimento de documentação dos candidatos a beneficiários e a inclusão nos bancos de dados da AGEHAB e Caixa Econômica Federal. 

O município ainda está tentando conseguir mais 1.000 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Encontra-se em análise no Ministério das Cidades um novo projeto apresentado pela Prefeitura de Jataí. Assim que for analisado toda a documentação o município poderá contar com mais 1.000 casas,  totalizando assim 3.000 moradias construídas pelo PMCMV.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.