Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Projeto Justiça e Cidadania também se Aprende na Escola

O Projeto Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola, promovido pela A.M.B (Associação dos Magistrados Brasileiros) continua desenvolvendo as suas atividades nas escolas municipais da cidade, as quais tiveram início no 1º semestre. Esse trabalho tem por objetivo promover maior integração entre magistrado e comunidade, bem como divulgar as funções, atividades e órgãos do Poder judiciário.

Ainda no mês de junho, iniciaram-se as visitas feitas nas escolas pelos integrantes do Tribunal de Justiça. Essas visitas se iniciaram pelas escolas rurais e se estenderão para as escolas da zona urbana que estão participando do referido Projeto.

Dentre as escolas que já receberam as visitas, citamos: Escola Campos Elísios, Escola Professor Chiquinho e Escola Boa Vista. Nesses encontros o clima transcorreu em um ambiente de muita informalidade, apesar da timidez inicial das crianças, elas foram se soltando aos poucos e as perguntas e dúvidas surgindo de forma natural, questionamentos esses que iam sendo discutidos e respondidos em uma linguagem bem acessível à idade dos alunos (alunos do 5º ano do Ensino Fundamental), além de vídeos, que de uma forma lúdica, esclarecem alguns conceitos do âmbito da justiça e do direito.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.