Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Secretaria de Educação divulga o IDEB das Escolas Municipais

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais – INEP divulgou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) das escolas públicas. 
O índice é composto de três indicadores, observados a cada biênio nos anos iniciais do Ensino Fundamental, turmas de 5º e 9º ano e na 3º série do Ensino Médio, que levam em consideração a nota da Prova Brasil (conhecimento), as taxas de evasão (abandono) e as de repetência (reprovação). 

O IDEB observado na Rede Municipal de Ensino de Jataí é real, pois foram garantidas todas as condições de acesso aos alunos na Prova Brasil, inclusive para um grande número de alunos com necessidades especiais. Além disso, foram mantidas as reais taxas de evasão e de reprovação, as quais são necessárias para o cálculo do índice. 

Os dados divulgados pelo INEP registram os índices obtidos a cada dois anos e os projetados até o ano de 2021.

Em Jataí, vinte escolas municipais de 1º ao 5º ano foram avaliadas e todas obtiveram avanços nos indicadores. O maior índice foi da Escola Municipal Leopoldo Nonato de Oliveira que passou de 5,4 para 7,2, ultrapassando o índice projetado para o ano de 2021. 

Nota JN: Fazendo os cálculos de média geral as escolas públicas de responsabilidade do poder público municipal em 2011 obtiveram (média geral) 5,17 enquanto que na mesma média em 2013 subiu para 6,05 o que significa um avanço na qualidade de ensino nas escolas municipais.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.