Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Abertas inscrições para cursos de Assentamento Cerâmico, Camareira e Operador de Computador

Foto: Gidros
O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí está com as inscrições abertas para os cursos oferecidos por meio do programa Mulheres Mil. Para o segundo semestre de 2014 estão disponíveis os cursos de Aplicador de Revestimento Cerâmico, Camareira em Meios de Hospedagem e Operador de Computador. As interessadas devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para se matricularem.

As turmas começam na próxima sexta-feira, 10 de outubro, com a aula inaugural que será ministrada no auditório da Unidade Riachuelo. O Programa Mulheres Mil é destinado a mulheres com mais de 18 anos e busca aliar a educação ao trabalho, visando a melhoria da qualidade de vida das mulheres de baixa renda e suas famílias.

Para 2014/2 são oferecidas 84 vagas, sendo 30 para Aplicador de Revestimento Cerâmico, 30 para Operador de Computador e 24 de Camareira em Meios de Hospedagem. Às aulas serão realizadas às terças, quartas, quintas e sábado. Os dois primeiros cursos terão aulas no período vespertino, das 13 às 18 horas. Já o último será no período noturno, das 18 às 23.

Para se inscrever as mulheres deverão se dirigir ao Cras Jardim Liberdade, localizado na Rua deputado Manoel da Costa Lima, 541, setor Jardim Liberdade (3632-4057); ou ao Cras da Vila Sofia, localizada na Rua Ernestino Peres, 674, Vila Sofia (3636-2323).

Programa

O Mulheres Mil é um programa do governo federal de capacitação profissional, voltado para o público feminino. Ele foi lançado em 2007, com 13 projetos-piloto nas regiões Norte e Nordeste do país. Em 2011, o programa foi instituído pelo governo federal, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Neste mesmo ano, o IFG aderiu ao Programa Mulheres Mil, ofertando cursos nos câmpus Inhumas, Itumbiara e Luziânia. Inicialmente, foram atendidas 300 mulheres, que fizeram cursos de Auxiliar de Padeiro, Alimentos – Licores e Frutas e Auxiliar de Cozinha.

Em 2012, o IFG expandiu o programa para os Câmpus Anápolis e Formosa, chegando a atender um total de 481 mulheres. Em 2013, o Programa Mulheres Mil chegou também aos Câmpus Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás e Jataí.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.