Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sábado, 4 de outubro de 2014

Aécio desbanca Marina e assume 2º lugar em novas pesquisas

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, ultrapassou sua concorrente Marina Silva, do PSB, e assumiu o segundo lugar na corrida presidencial, de acordo com os dados de três pesquisas divulgadas neste sábado.

As pesquisas foram elaboradas pelos institutos Datafolha, Ibope e CNT/MDA e, nos três casos, indicaram que, pela primeira vez em mais de um mês, Aécio supera Marina Silva (PSB), que assim ficaria fora de um eventual segundo turno.

Segundo o Datafolha, a atual presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, vencerá amanhã com 44% dos votos, seguida por Aécio (26%) e Marina (24%).

Com uma ligeira diferença, o Ibope indicou que Dilma obterá 46%, enquanto atribui 27% a Aécio e 24% a Marina Silva.

Já a pesquisa da CNT/MDA mostra Dilma com 40,6% das intenções de voto para amanhã, enquanto situou Aécio com 24% e Marina com 21,4%.

Ao contrário da CNT/MDA, que analisou a situação sobre a totalidade dos sufrágios, Ibope e Datafolha fizeram seus cálculos em função dos votos válidos, o que exclui a opinião daqueles que declararam que votarão em branco ou nulo.

Estes três pesquisas são as primeiras desde o final de agosto que excluem a candidata do PSB de um eventual segundo turno, no qual, todas as pesquisas também apontam para uma vitória de Dilma, tanto sobre Aécio como sobre Marina, com diferenças que oscilam entre seis e dez pontos percentuais. Fonte: Terra
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.