Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aécio ou Dilma: quem é favorito para vencer as eleições?

A campanha do segundo turno das eleições presidenciais vai fazer com que os eleitores tenham saudades do primeiro turno. Esta é a opinião do blogueiro do UOL Josias de Souza. Segundo ele, "esta eleição é atípica em todos os sentidos" e terá uma segunda etapa de campanha "sem limites", com os partidos fazendo o que for preciso para conquistar o espólio de eleitores deixado por Marina Silva.

"Tem uma tendência de ser uma campanha muito encarniçada, ela é imprevisível, não dá para comparar com nenhuma outra campanha", diz o blogueiro.
Outra característica no próximo embate entre PT e PSDB, na avaliação de Josias, é a situação do candidato Aécio Neves, que entra na disputa em situação semelhante à de José Serra (PSDB) em 2010, mas "em outro movimento".

"O Serra era o candidato da mudança numa hora em que as pessoas queriam continuidade. O Aécio é candidato da mudança numa hora em que as pessoas querem mudança. Mas, o eleitor quer mudanças com segurança", analisa o blogueiro.

Para o jornalista Mário Magalhães, também convidado do UOL para comentar as eleições, os eleitores de Marina poderão decidir o pleito de 26 de outubro, mas terão de enfrentar dilemas na hora de escolher para quem dar seu voto.

"Por um lado, a trajetória de Marina Silva é muito mais próxima do PT; por outro, o discurso de mudança da senadora Marina se aproxima do discurso do senador Aécio Neves; ou seja, vai ser um segundo turno eletrizante", avalia Magalhães.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.