Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Governo Municipal em Ação


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Indústria de Pernambuco confirma instalação em Jataí

Empresários do Estado do Pernambuco escolheram o município de Jataí para instalar uma fábrica da Moinho de Ouro Comércio e Indústria Ltda. O anúncio foi feito depois de meses de negociação entre a empresa e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC) e a Câmara Municipal de Jataí, por meio do Departamento de Divulgação e Atração de Novos Investimentos.

Durante as negociações, foram apresentadas aos empresários as vantagens em se instalar a fábrica do grupo no município. “Nossa grande produção agrícola e a logística generosa, somadas à posição geográfica privilegiada, foram fundamentais para a atração de mais uma indústria para Jataí”, afirmou Rhony Barbosa Vasconcelos, chefe do Departamento de Divulgação e Atração de Novos Investimentos do legislativo jataiense.

Segundo Vasconcelos, o prefeito Humberto Machado e a Câmara Municipal de Jataí, por intermédio de seu presidente, Adilson Carvalho, não têm medido esforços para transformar Jataí em uma cidade geradora de empregos na região. “Juntamente com o titular da SIC, Amilton Gonçalves, estamos sempre atentos a possíveis investidores para que nosso município nunca deixe de progredir”, garantiu.

Os empresários pernambucanos investirão R$ 1,3 milhão na construção da fábrica Moinho de Ouro, que vai utilizar como matéria-prima o milho, a partir do qual serão fabricados canjicão, gritz, fubá e ração animal. Todos os produtos serão destinados para indústrias do segmento e, na segunda fase, serão produzidas paçoca e batata palha.

O novo empreendimento vai gerar inicialmente 130 empregos, entre diretos e indiretos. A fábrica será construída no Distrito Industrial em uma área de 6 mil metros quadrados, doados pela prefeitura, com o apoio da Câmara Municipal. O início das operações da fábrica está previsto para o primeiro semestre de 2015. De acordo com Rhony Vasconcelos, em breve serão anunciados novos investimentos para Jataí, pois há várias negociações em andamento.
Postar um comentário