Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

No vai e vem da energia a água no mínimo. Consuma com moderação jataiense

Por Gideone Rosa
Durante essa semana os constantes cortes de energia, sem falar na oscilação, se acentuaram no início dessa semana o que vem causando sérios transtornos no fornecimento de energia não só em Jataí mas a toda a região sudoeste onde a cidade de Mineiros vem sofrendo a mesma situação.
Segundo a Sistema Eldorado de Comunicação foram várias as tentativas de algum  contato com a CELG mas em vão, nem mesmo a assessoria de comunicação da companhia deu alguma justificativa para o que vem ocorrendo em nossa região.
Aqui em Jataí não está diferente, nossa redação tentou por várias vezes sem nenhum resultado, já que os telefones da empresa não atendem, não funcionam. O fato é que devido a tantos cortes no fornecimento acabaram por comprometer o fornecimento de água de toda a cidade devido a queima de uma das bombas de captação na estação no Rio Claro, rio esse que devido a escassez de chuvas está pedindo socorro.
A especulação em torno da situação energética de Jataí só cresce. De acordo com as redes sociais circula que as constantes quedas de energia é devido essa falta de água também nos reservatórios do sistema de Furnas com as usinas trabalhando na capacidade máxima o que está comprometendo todo o fornecimento de energia. Mas até o momento nada foi confirmado oficialmente por nenhuma companhia. A especulação também de que a capital de Mato Grosso, Cuiabá, esteja tendo cortes de até 4 horas sem energia o que não foi confirmado pelo nosso correspondente Plínio Nogueira. Há quem diga até que o forte calor esteja interferindo na geração e transmissão de energia. Também nada confirmado.
Fato - Devido a todo o problema energético Jataí ficou mesmo sem uma das bombas de captação de água e a SANEAGO pede para que a população seja cautelosa com uso dessa água, gastando o mínimo possível pois empresa está operando também no mínimo de sua capacidade de produção.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.