Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sábado, 25 de outubro de 2014

Opinião - Indecisão para presidente

Por Gideone Rosa
Bem, nessa campanha acompanhei apenas dois debates, os dois últimos para presidente e governador.
No debate para governador foi nítida a superioridade de Marconi Perillo pecando apenas em uma situação, quando foi indagado sobre a titularidade dos professores, ele respondeu que vai devolver essa titularidade contando com recursos do pré-sal. Acho temeroso contar com o ovo antes da galinha fazer a postura perdendo uma grande oportunidade de dar dar uma garantia real a uma classe que precisa de atenção especial, de valorização. Iris Rezende por sua vez fez um debate usando o mesmo discurso de 30 anos atrás o que não cabe nos dias de hoje. E não só, respondeu coisas inexistentes quando foi questionados sobre construção de hospitais.
Com relação ao debate para presidente na TV Globo, devo dizer que não gostei nem um pouco. Tivemos a candidata Dilma se esquivando o tempo todo de perguntas cruciais, principalmente com relação a corrupção em seu governo e da construção de transposição do Rio São Francisco.
Aécio por sua vez não passou consistência em sua fala, principalmente quando perguntado sobre investimentos efetivos na educação. Não transmitiu confiança já que ao meu ver educação é a alavanca de desenvolvimento de qualquer nação.
Já disse e repito, tivemos apenas um candidato que efetivamente colocou a educação em plano absoluto de governo, Cristovam Buarque, mas infelizmente o povo "brasileiro" não assimilou a ideia e disse não ao seu projeto. Perdemos a oportunidade de estarmos no topo dos países que tem como primícia a educação absoluta de seu povo.
Resumindo, a dúvidas com relação a votar para presidente paira sobre a maioria dos brasileiros. Sair do espeto e cair na brasa ou vice versa.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.