Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Atenção alunos da UEG Jataí - Essa vale muito para vocês alunos de Logística e Alimentos

Segurança alimentar e nutricional é tema do Prêmio Jovem Cientista 2014
Mestres, doutores e estudantes dos ensinos médio e superior podem inscrever seus trabalhos até 19 de dezembro
Brasília, 9 – O tema da 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é a segurança alimentar e nutricional. Mestres, doutores e estudantes dos ensinos médio e superior podem inscrever seus trabalhos até 19 de dezembro, no site http://www.jovemcientista.cnpq.br.

A área apresentou importantes resultados nos últimos anos. “Já estamos vivendo a primeira geração de crianças sem fome no Brasil, com acesso à alimentação, à escola e a serviços”, afirmou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, na abertura da 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional +2, em março deste ano.

“Estamos a um passo de comemorar a superação da desnutrição aguda no país”, ressaltou a ministra, ao apresentar as ações do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional 2012-2015. O índice de desnutrição aguda – déficit de peso para a idade – em crianças menores de cinco anos é inferior a 1,8%.

Segundo Tereza Campello, as crianças brasileiras estão nas escolas e se alimentando bem. Essa mudança se deve às iniciativas para garantir segurança alimentar nas escolas e na rede socioassistencial. Mais de 81% dos estados e municípios já compram produtos da agricultura familiar. Com investimentos de R$ 3,3 bilhões, o Programa Nacional de Alimentação Escolar já beneficiou 43 milhões de estudantes da rede pública.

“Avançamos muito nos últimos 10 anos e uma das primeiras conquistas foi trazer as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e a de combate à fome para a agenda política do país”, assinalou. De acordo com ela, a recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) pelo presidente Lula estreitou a parceria entre o governo e a sociedade e contribuiu para as conquistas sociais da última década.

Prêmio – A escolha do tema surgiu da necessidade de estimular estudos científicos que propiciem avanços na promoção da saúde, qualidade de vida e cidadania. O prêmio visa ainda o desenvolvimento de tecnologias agrícolas e industriais. “O tema segurança alimentar tem importância estratégica para o Brasil. O país tem papel decisivo no futuro dos alimentos”, afirmou a diretoria do CNPq.

Neste ano, serão distribuídos mais de R$ 800 mil em bolsas de estudos, dinheiro e laptops para todas as categorias participantes. Criado em 1981, o objetivo do prêmio é revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003 
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.