Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Curiosidades da Câmara Municipal de Jataí

Opinião - Por Gideone Rosa
Claro que o Legislativo municipal tem suas atribuições no bem desenvolver de Jataí, na boa criação e condução das leis de nosso município, afinal os edis estão aí para isso.
Porém existem situações que devemos analisar por mais que alguns ofícios, pedidos ou requerimentos pareçam extremamente relevantes, necessários.
É o caso do vereador Mauro Filho quando apresenta requerimento de uma área para uma empresa do ramo de pedras. Precedentes já foram abertos nesse sentido, o da doação de áreas para que empresas construam seus empreendimentos e que por conseguinte ofereçam um diferencial no desenvolvimento sócio-econômico de nosso município. Agora fica a pergunta: Isso é relevante.
Convidamos os leitores do JN a refletirem e a discutirem sobre o tema.
Acompanhe os atos de nosso Legislativo e a nota a respeito do pleito do vereador  *Mauro Bento Filho:


Gildenício: cadeirantes terão acesso a caixas eletrônicos adaptados

O prefeito Humberto Machado sancionou o projeto de lei do vereador Gildenício Santos que determina a instalação, por parte das agências bancárias e instituições similares sediadas em Jataí, de caixas eletrônicos adaptados para cadeirantes e pessoas com baixa estatura. A partir de agora, cada agência deverá ter pelo menos um caixa adaptado, sob pena de receber multa mensal de R$ 500,00, valor que será duplicado em caso de reincidência.

“Como qualquer cidadão, estas pessoas possuem contas bancárias e necessitam alcançar os terminais eletrônicos, mas nem sempre podem contar com a ajuda de alguém de sua confiança para realizar tais operações”, afirmou Gildenício. “Por isso, é fundamental garantir-lhes o uso pessoal desses caixas”.


João Rosa pede revitalização do asfalto da Avenida Central

O vereador João Rosa solicitou à administração municipal a revitalização do asfalto da Avenida Central, na Vila Fátima, próximo ao posto de saúde Marcondes Franco de Carvalho. Muitos moradores reclamam especialmente da grande quantidade de buracos e das britas soltas, o que leva à necessidade de recapeamento da pista.

*Mauro Filho solicita área para novo empreendimento

O vereador Mauro Bento Filho solicitou à prefeitura a doação de uma área para a implantação de novo estabelecimento em Jataí. Caso o pedido seja atendido, a empresa ArtRocha poderá realizar sua expansão, hoje impossível devido à sua localização. “Com a ampliação, mais empregos seriam criados e o próprio município teria suas receitas incrementadas com o aumento na arrecadação de impostos”, explicou o parlamentar.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.