Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Oficina de Projetos Culturais é ministrada em Jataí

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a TEAR Produtos Culturais, empreendimento criativo de gestão cultural voltado para a elaboração e gestão de projetos e formação de agentes multiplicadores, promove no Centro Cultural Basileu Toledo França o curso Oficina de Projetos Culturais. 

A oficina será ministrada pela gestora cultural Graziene Moreira, criadora e coordenadora da TEAR, e o curso, que visa fomentar a qualificação profissional na área da cultura, bem como a organização e desenvolvimento de projetos culturais, é gratuito e destinado a produtores, gestores, agentes culturais, e profissionais atuantes nas mais diferentes áreas artísticas - professores, artistas, pesquisadores, etc. 

São, ao todo, 40 vagas. As inscrições podem ser feitas online, no link http://goo.gl/forms/uDmRUxBk1U, ou na Secretaria Municipal de Cultura. Os selecionados receberão material didático e certificado, que serão entregues no final da oficina. Para maiores informações, os interessados podem enviar e-mail para o endereço eletrônico culturajatai@gmail.com ou ligar no (64) 3632.40.37. 

A Oficina de Projetos Culturais já foi ministrada em Anápolis, e após Jataí, a TEAR Produtos Culturais ministrará o curso em Goiatuba, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro.  

A oficina 

Sem perder de vista a formação técnica, imprescindível nesta era em que tecnologia e arte se mesclam, este curso oferece um consistente aparato teórico-reflexivo. O aluno, após concluir a oficina, saberá como compreender um edital cultural e filtrar as principais informações, elaborar cronogramas, orçamentos, ações, recursos necessários e imprevistos e trabalhar com metas mensuráveis e realizáveis. 

O projeto visa ainda promover um despertar entre os gestores culturais, atendendo às exigências mercadológicas, para os interesses hegemônicos da indústria cultural, mantendo-se capazes de propor iniciativas e desenvolver projetos que valorizem a diversidade sociocultural; a atuação de produtores conscientes de sua importância e dotados de uma nova visão da cultura, valorizando-a em seu potencial transformador, associando-a a educação, visando construir uma sociedade melhor.  

A TEAR Produtos Culturais 

Criada e coordenada pela gestora cultural Graziene Moreira, a TEAR Produtos Culturais é um empreendimento criativo de gestão cultural com ênfase na elaboração e gestão de projetos e formação de agentes multiplicadores. Formada na 1ª turma (2009/2012) de gestores culturais do Programa de Capacitação em Projetos Culturais pelo MinC/FGV/Sesi/Itaú Cultural, a produtora, cujo trabalho está ligado ao consumo consciente e à construção de propostas criativas, inovadoras e sustentáveis, busca aliar seus conhecimentos e experiências para contribuir com a melhora na qualidade das propostas de agentes e artistas que buscam viabilizar suas ideias e projetos. 

Serviço:  
Oficina de Projetos Culturais; 

Data:  
20, 21 e 22 de novembro; 

Hora:  
20 de novembro – 14h às 18h;  
21 e 22 de novembro - 08h às 12h e 14 às 18h; 

Local:  
Auditório do Centro Cultural Basileu Toledo França, localizado na Avenida Goiás, número 1.433, Centro; 
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.