Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Saneago será multada em R$ 1 mil por falta d’água por unidade consumidora

Murilo de Morais e Miranda atribui falha à gestão |
Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção Online
Por Marcello Dantas
Justiça concedeu liminar em favor do Ministério Público pedindo a normalização dos serviços em todo o Estado. A distribuidora pode recorrer da decisão
A Saneago tem 60 dias para regularizar o abastecimento de água em todo o Estado. Os consumidores que se sentirem lesados poderão denunciar as falhas e, caso confirmadas, o órgão estadual vai ser multado em R$ 1 mil. As sanções serão aplicadas após o término do prazo e o valor será cobrado por cada unidade consumidora. As informações foram repassadas nesta quinta-feira (6/11) pelo promotor Murilo de Morais e Miranda, em entrevista coletiva na sede do Ministério Público de Goiás.

A decisão tem como base uma liminar de novembro de 2012. No entanto, na época em que foi concedida a Justiça não aceitou o pedido, alegando que os problemas de fornecimento eram pontuais. Agora, uma nova liminar foi proposta, tendo como base a ação de dois anos atrás. “Imagina se estivéssemos com a liminar há dois anos? Já estaríamos executando as multas e, consequentemente, a Saneago estaria andando mais na linha”, avaliou. A expedição do documento teve como premissa os relatos da população afetada e reportagens publicadas na imprensa.

Segundo Murilo de Morais e Miranda, a intenção era a de que a normalização dos serviços prestados pela Saneago passasse a valer imediatamente. “Não vamos recorrer da decisão, assim está bom. Queremos ela valendo para os próximos anos. Infelizmente, sabemos que essa crise vai acontecer de novo”, disse o promotor, que atua na área de defesa do consumidor.

O pedido de liminar é do dia 8 de outubro e a decisão saiu no dia 17, sendo acatada pelo juiz auxiliar Rodrigo de Castro Ferreira, da 1ª Vara Cível de Goiânia.                                  Leia mais
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.