Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Jataí pode perder a delegacia regional da Polícia Civil

Por Gideone Rosa
O novo programa administrativo do governador Marconi Perillo para esse novo pleito que começa já em janeiro de 2015 prevê uma economia de mais de 300 milhões de reais ao cofres do estado. Para tanto, segundo o governo, alguns sacrifícios deverão ser feitos. Nessas mudanças estão a extinção de secretarias e cargos, demissões e transferências de alguns órgãos.
Com as mudanças anunciadas Jataí será um dos municípios que poderá perder com tais mudanças, como por exemplo a Regional da Polícia Civil. Há quem diga que estarão também no caminho de mudança de endereço a SEFAZ e até o comando da Polícia Militar.
Claro que todas essas mudanças vai depender do que estará tramitando na Assembléia Legislativa do Estado, o que não será difícil já que o governador tem a maioria dos parlamentares.
Segundo o vereador Vinicius Luz, PSDB, ele está trabalhando no sentido de que essas mudanças não afetem as repartições públicas estaduais instaladas em nossa cidade. Tanto que divulgou em rede social que fará de tudo para que tais mudanças não sejam efetivadas.
"Bom dia amigos! Acompanhando os debates, principalmente aqui pelo Facebook e na imprensa, acerca da "transferência" da Delegacia Regional da Polícia Civil de Jataí para Rio Verde, é importante esclarecer que: 1) O segundo projeto de reforma administrativa encaminhado para a Assembleia Legislativa de Goiás, em nenhum artigo ou parágrafo citou tal transferência. 2) O projeto trás apenas os quantitativos de Delegacias Regionais que, se aprovado, será em número de 9 (nove). 3) Atualmente, a Polícia Civil de Goiás tem 17 (dezessete) Delegacias Regionais. Telefonei ao Deputado Estadual Victor Priori e ao Deputado Federal Vilmar Rocha alertando para essa possibilidade. Falei também com o Secretário de Segurança Pública Dr. Joaquim Mesquita, que informou-me que ainda não há definição quanto aos municípios-sede das Delegacias Regionais da Polícia Civil e dos Comandos Regionais da Polícia Militar, vez que é necessário primeiro a aprovação do projeto com os quantitativos. Agora cabe a nós lutarmos para que essas regionais sejam mantidas em Jataí, e podem ter certeza que serei uma das vozes em favor da nossa cidade, independentemente dos vínculos políticos com governo!"
Fato - No que diz respeito a Regional da Polícia Civil o governo municipal gastou no complexo de delegacias cerca de 1 milhão de reais para dar mais conforto, segurança e agilidade nos trabalhos dos policiais. Seria justo essa mudança para o povo jataiense?
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.