Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Legislativo Municipal em Foco

Eleição da mesa diretora acontece nesta sexta-feira

Será realizada nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 14 horas, no plenário João Justino de Oliveira, a sessão específica para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Jataí para o biênio 2015/2016. Apenas uma chapa foi inscrita para o pleito, com o vereador Marcos Antônio como candidato a presidente, Nilton César Soró na vice e Adilson Carvalho (atual presidente) como secretário.

Sessão solene lembra os 10 anos da morte de Mauro Bento

Uma sessão solene marcada para esta sexta-feira, dia 5, às 19h30min, no plenário João Justino de Oliveira, vai homenagear o ex-prefeito Mauro Antônio Bento, que morreu em 4 de dezembro de 2004. Proponente do evento, o presidente da Câmara Municipal, Adilson Carvalho, destaca não só o trabalho realizado por Mauro em dois mandatos à frente da prefeitura (1977-1983 e 1989-1993), mas também sua atuação como deputado estadual e presidente da Metago (Metais de Goiás). “Sempre ao lado do povo, o político jataiense imprimiu a marca de coragem e perseverança em todas as atividades que liderou em Goiás, nas décadas de 70 e 80, trazendo inúmeros benefícios socioeconômicos para a população goiana”, declarou o parlamentar.

Entre as principais realizações de Mauro Bento, Adilson enumera a criação do câmpus da UFG em Jataí, entrega de lotes onde hoje são os bairros Jardim da Liberdade, Jacutinga, Francisco Antônio e José Bento, construção do Pronto Socorro e do Tatuzão, primeiro ginásio coberto do interior de Goiás, e o asfaltamento de mais de cinco milhões de metros quadrados.

Vinícius defende abrigo para animais abandonados em Jataí

O vereador Vinícius Luz reivindicou à administração municipal estudos para implantação de um abrigo para animais abandonados. “O objetivo é criar espaço para oferecer solução ética e definitiva para a superpopulação de animais abandonados em Jataí”, explicou ele. “Animais abandonados são considerados propriedade do Estado e, em razão disto, é obrigação dos governantes criarem espaços próprios para promover bem-estar, socorro e qualidade de vida a esses seres”.

Geovaci recomenda construção de canaleta na Vila Paraíso

O vereador Geovaci Peres solicitou ao executivo a construção de uma canaleta na Rua Capitão Serafim de Barros, entre a Avenida das Américas e a Rua Dr. Lauro Taveira, na Vila Paraíso. Naquele trecho a água da chuva vem gerando poças em frente das casas, causando mau cheiro e incômodo a toda a população das proximidades.

Gildenício quer implantação de Ceasa no município

O vereador Gildenício Santos requereu à prefeitura gestões visando a implantação de uma Central de Abastecimento (Ceasa) em Jataí. “A medida beneficiaria diretamente a população, por meio da geração de emprego e renda e da aquisição dos produtos com preços mais acessíveis”, afirmou. “Além disso, os estabelecimentos comerciais que atualmente buscam produtos em outros centros e os produtores rurais que se dedicam ao cultivo de frutas, legumes e verduras passariam a ter onde entregar sua produção”.

Carlos Miranda pede recuperação de pontos críticos da JTI-203

O vereador Carlos Miranda solicitou ao executivo a recuperação dos pontos críticos da JTI-203, com o levantamento do greide e o cascalhamento daquela rodovia, mais conhecida como “Estrada das Sete Placas”, que liga as BRs 364 e 060. O parlamentar verificou pessoalmente o estado precário em que se encontram alguns trechos da estrada, uma das mais movimentadas da região devido aos barracões de aviários, pecuaristas e produtores de grãos.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.