Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Notícia indigesta para a imprensa jataiense

Nesta quarta-feira aconteceu no recinto da assessoria de comunicação no Centro Administrativo Municipal, na Prefeitura, uma reunião que definiu a atuação da comunicação do poder público municipal de Jataí junto aos veículos de comunicação.
O que vai acontecer de hoje em diante é que não haverá mais contratos entre os veículos de comunicação e o poder público de forma direta e sim e tão somente via agência de publicidade que vai administrar todo o processo de comunicação seja rádio, tv, impressos ou internet. Foi uma notícia indigesta, já que muitos veículos tinham contratos fixos de mídia com a prefeitura.
Segundo a assessoria de gabinete da prefeitura e a própria agência ganhadora do processo licitatório esse foi um mal necessário já que é uma imposição de lei federal criada em 2010 e que os tribunais de contas de todos os estados estão impondo às instituições públicas sejam elas da administração direta ou autarquias, como exemplo em Jataí o Jatahy Thermas Park.
Um fator que leva a questionamentos é que a dita agência ganhadora da licitação sequer tem escritório, sucursal, em nossa cidade o que significa que a mesma não pagará impostos diretamente ao nosso município já que ela se estabelece em Aparecida de Goiânia. Outro fator que também nos leva a questionar, mesmo sendo "por força de lei" é o faturamento em duplicidade pelo serviço, ou seja receberá do poder público e mais 20 porcento dos veículos de comunicação. Mesmo que essa cobrança dos 20 porcento seja amparada por força de lei, entendemos que essa prática é injusta já que a mesma está recebendo para administrar o serviço. Ao nosso ver isso é agenciamento para não dizer, no mínimo, atravessador de publicidade.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.