Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Governo Municipal em Ação


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Operadora de telefonia celular cria dificuldade para instalação de novas antenas em Jataí

Por Gideone Rosa
Nas semana que passou estivemos na Secretaria de Indústria e Comércio juntamente com assessor Walber Leal para falar das dificuldades de que os usuários do sistema de telefonia, principalmente os que moram na parte alta da cidade, vem sofrendo com a falta de qualidade do serviço.
Segundo Wlaber a companhia de telefonia celular está se embasando, em outras palavras culpando a prefeitura com base em uma norma municipal, que não tem força de lei, sobre o posicionamento do sistema irradiante de sinais de telefonia celular que diz que deve ter uma distância mínima de 100 metros de escolas, hospitais, clínicas e outras centrais de comunicação. Segundo o assessor essa norma é uma orientação e que a lei que determina essa distância reza apenas 50 metros, mas que se levarmos em consideração a altura da torre onde são instalados os elementos, essas antenas, a viabilidade de localidade dessa instalação aumenta consideravelmente. 
Walber afirmou que o poder público municipal já disponibilizou o local para instalação de mais um sistema irradiante e que agora está nas mãos da companhia a decisão de instalação das antenas. Walber informou ainda que toda a resistência da empresa em instalar novos sistemas em Jataí se deve a contensão de gastos e com isso compromete a qualidade do serviço de telefonia celular. 
Fato - O que os usuários de telefonia celular em Jataí vem sofrendo com esse problema não é de hoje, principalmente os que moram na parte alta da cidade nas imediações do shopping. Chega ser hilário ver alguém tentar falar ao telefone celular nessa região.
Postar um comentário