Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Estado de saúde das gêmeas que passaram por cirurgia de separação é gravíssimo

Por Amanda Damasceno
As crianças passaram pela cirurgia no último sábado e seguem internadas na UTI Neonatal do Hospital Materno Infantil
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Materno Infantil (HMI), o quadro de saúde das gêmeas A.B. e A.G. é gravíssimo. As irmãs, que eram unidas pelo tórax e abdômen e compartilhavam o fígado, foram separadas no último sábado (03/1).

As duas crianças estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital e respiram com a ajuda de aparelhos. Elas nasceram na unidade no dia 10 de dezembro de 2014, com 37 semanas.

A cirurgia realizada no último sábado durou cerca de cinco horas  e contou com uma equipe de 12 profissionais, entre cirurgiões pediátricos, médicos intensivistas, anestesistas, cardiologista, nefropediatra e enfermeiros.

O cirurgião pediátrico e médico-chefe da equipe que operou as gêmeas Zacharias Calil informou que o momento mais tenso da operação foi quando uma das gêmeas sofreu uma parada cardíaca. Segundo o médico, a separação do fígado também foi bastante delicada. Agora, a etapa na UTI é crucial para a recuperação das meninas.               Fonte: Jornal Opção
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.