Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Estaríamos, nós brasileiros, em meio a um mar de lama?

Por Gideone Rosa
Ao que tudo indica sim.
Ontem em pronunciamento a todo  país o ministro da Fazenda Joaquim Levy anunciou o retorno de tributos nos combustíveis. Os reajustes deverão ter impacto de 22 centavos no preço do combustível. Isso só para citar um dos exemplos dos reajustes que vamos ter a partir de 1º de fevereiro. 
Como se não bastasse termos uma das cargas tributáveis mais elevadas do mundo o que caracteriza uma extorsão "legal", temos que arcar com mais esse presente, ou seja, estamos a mercê de um grande agiota.
Mergulhados até o pescoço o brasileiro paga a cada dia mais e mais tributos como se vivêssemos na era medieval onde os súditos pagavam tributos de forma bárbara que em muitas situações entregavam até mesmo seu meio de sobrevivência. Nos atuais dias, aqui nesse nosso país, não está diferente.
Perdidos sem saber para onde ir o brasileiro enfrenta não só a extorsão tributária, ele é obrigado a  conviver com notícias de alto calibre sobre corrupção. É a máfia das próteses, corrupção na Petrobras, a violência nas ruas com assaltos, roubos e assassinatos, parlamentares envolvidos em maracutaias de toda forma, é o dinheiro que deveria estar aqui e não mais está, o caos no sistema de saúde, escolas sucateadas...enfim, são tantas as situações de desmandos que se fosse citar todas daria dezenas de páginas. ...E assim vamos mergulhados na lama da corrupção e do sub-desenvolvimento.
O ministro tem sua "razão" em anunciar tais medidas. Afinal de onde tirar tanto dinheiro para tantos fins se não do bolso do brasileiro?
Só para constar, a seca deste ano será ainda pior que a do ano passado. Esteja preparado.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.