Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

OAB vistoria delegacia superlotada e pede a libertação de presos em Goiás

Ilustrativa Google
Unidade tem capacidade para 4, mas abriga 24 detentos, em Planaltina.
Entidade quer libertação dos suspeitos de crimes de menor poder ofensivo.
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fizeram uma vistoria na delegacia de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, que enfrenta problemas de superlotação. Na última semana, o local chegou a ficar dois dias fechado para atendimento em função do problema. Os advogados conversaram com os presos e solicitaram a liberdade para aqueles suspeitos de crimes considerados de menor poder ofensivo, como furtos, não pagamento de pensão alimentícia e violência doméstica.
A delegacia possui duas celas, com capacidade para duas pessoas cada. No entanto, 24 pessoas estão detidas no local, sendo 23 homens, além de uma mulher, que fica na cela de banho de sol. A água usada por eles chega por meio de uma mangueira e cada espaço possui apenas um vaso sanitário, que é usado por todos.
“As celas são pocilgas, onde se jogam esses cidadãos, ainda que apenas nas condições de indiciados, e os mantêm em uma situação precária, sem banheiro, sem alimentação e sem nada. Isso causa revolta”, afirmou a conselheira da OAB, Ana Maria Oliveira.
O problema da superlotação na delegacia ocorre porque o presídio de Planaltina está impedido de receber novos presos. Em 19 de agosto de 2014, a Justiça determinou que a unidade não recebesse mais presos por estar com mais de 146 detentos, sua capacidade total. Leia mais
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.