Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Notícias da vizinha Rio Verde

Juraci Martins faz acordo
com professores
Do Imagem Goiás
Prefeitura cede e professores devem voltar ao trabalho na segunda-feira (2/3)
Enquanto isso, não há negociação com servidores da saúde e auditores fiscais do município, que não têm previsão de encerramento da paralisação
O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (PSD), se reuniu na última quarta-feira (25/2) com os professores municipais e realizou um acordo fixando o reajuste de 13,01% para os educadores. Com a aprovação do projeto pela Câmara Municipal que deve acontecer nesta quinta-feira (26), a greve chega ao fim e os professores retornam a trabalhar na próxima segunda-feira (2/3).

Na reunião do dia 25, estavam presentes, além do prefeito e dos professores, a equipe técnica do Executivo Municipal, representantes do Legislativo e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Verde, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego)  e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rio Verde (Sintraerv).

O parcelamento do reajuste em quatro meses proposto pela prefeitura foi mantido, porém os meses e indicadores foram alterados: 6,22% em Fevereiro; 1,50% em Abril; 3,79% em Maio e 1,50% em Junho, todos retroativos a janeiro do ano de 2015.

Além disso, os professores pediram que a redação do projeto de lei fosse alterada com o objetivo de esclarecer que os benefícios concedidos pelos diferentes níveis de carreira e titularidade serão mantidos.

Havia a expectativa de que a proposta fosse votada ainda na quarta-feira (25), porém ela ainda não havia sido alterada e, por isso, não houve votação. A Câmara espera receber o projeto com as alterações, votá-lo e aprová-lo ainda nesta quinta-feira (26). Com isso, os professores normalizam suas atividades a partir de segunda-feira (2).

Enquanto os professores se comprometeram a encerrar a paralisação assim que o projeto for aprovado, os servidores da saúde e os auditores fiscais continuam em greve até entrarem em um acordo com a prefeitura de Rio Verde.

Reajuste para o prefeito

A prefeitura enviou e aprovou, no início desta semana, um projeto de lei que concede reajustes ao prefeito, vice-prefeito, procurador-geral e todo o secretariado. A recomposição salarial é referente ao ano de 2011 e totaliza 25,5%.

De acordo com a vereadora Lúcia Batista (PT), os vereadores aprovaram o projeto porque o prefeito colocou esse repasse no mesmo projeto de lei que que faria a recomposição do salário de servidores municipais como merendeiras e garis, que precisam do reajuste. (Fonte: Jornal Opção)
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.