Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Adolescente é apreendido suspeito de estuprar os cinco irmãos menores

Pais também foram presos porque consentiam com os abusos, diz delegado.
Polícia afirma que exames confirmaram atos; vítimas estão em abrigo de GO.
Sílvio Túlio - Do G1 GO
Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estuprar os cinco irmãos menores, com idades entre 5 e 14 anos, em Piracanjuba, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, exames de corpo de delito comprovaram os atos infracionais, que eram praticados com o consentimento do pai, de 59 anos, e da mãe, de 33. O casal também foi preso.
As vítimas são quatro meninos de 7, 10, 12 e 14 anos, e um menina, de 5. De acordo com a investigação, os abusos começaram há dez anos, com o garoto de 14 anos.
A apreensão do suspeito ocorreu no sábado (11). Segundo o delegado Vicente de Paulo Silva e Oliveira, responsável pelo caso, o adolescente foi detido em flagrante, pois, dois dias antes, ele havia abusado dos irmãos. O menor e os pais confessaram os atos à polícia.
O adolescente começou a ser investigado há cerca de um ano, mas por outros delitos. "Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e há um ano começamos apurar também o envolvimento dele com furtos na região", disse o delegado ao G1.
Durante essa apuração, a polícia recebeu a denúncia de que ele também estuprava os irmãos. Por isso, há 15 dias, uma equipe do Conselho Tutelar foi designada para acompanhar sigilosamente a família. Nesse período, o delegado conta que não só comprovou os atos sexuais, como se certificou da omissão dos pais.
"A conselheira, junto com a mãe, levou a criança menor, de 5 anos, a um médico legista. Lá, ele comprovou que a menina havia sido violentada. Mesmo assim, a mãe não esboçou nenhuma reação, agiu como se não tivesse ocorrido nada. Nem pensou em procurar a polícia. Desde então, confirmamos que ela e o esposo consentiam com os abusos", explica.
Leia mais/G/Goiás
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.