Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 28 de abril de 2015

Coreto na praça da Vila Paraíso é o resort do mosquito da dengue

O problema da dengue não é apenas uma questão de cuidado ou de conscientização mas principalmente de educação. Educação no sentido de adequação do lixo, de respeito para com o meio ambiente, do convívio em comunidade.
O governo gasta milhões em dinheiro que é meu, é seu, é nosso em campanhas e ações diretas no combate a uma doença que deveria partir de nós cidadãos o que infelizmente nem o poder público faz direito o dever de casa nesse caso. A exemplo disso é o coreto da Praça da Vila Paraíso que está servindo de resort para esse mosquito que se tornou uma praga disseminando uma doença que já virou epidemia em todo país.
Fica a pergunta: O que resta para o cidadão fazer se o poder público não faz seu próprio dever de casa?
Esse caso do coreto não está isolado, é só um exemplo de outras situações que com certeza pode estar acontecendo em outros locais públicos e até repartições.
O combate a essa doença tem que partir da própria comunidade e os governos darem o suporte. Não adianta ficar reclamando de que ficou doente, que sua família ficou ou que um amigo ficaram ou estão doentes se você não tem o decência de cuidar de seu quintal, estar sempre verificando lajes, calhas, vasos de plantas, colocar o lixo para que seja recolhido forma adequadamente ...ou pior se você é daqueles que joga lixo pelas ruas da sua cidade. Vamos nos exigir e exigir também esse cuidado de nossos governantes. Se não resolvermos o esse problema tão sério de educação e saúde pública, pelo menos vamos tentar minimizar.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.