Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Funcionária pública morre de dengue hemorrágica em Caldas Novas, GO

Sintomas se agravaram e vítima faleceu 8h após chegar em posto de saúde. 
Este é o primeiro registro de morte pela doença no município este ano.
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A funcionária pública Mariana Gonçalves, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (7) de dengue hemorrágica em Caldas Novas, no sul de Goiás. Este é o primeiro caso de morte pela doença registrado no município este ano segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Familiares não quiseram gravar entrevista, mas disseram que os sintomas se agravaram de maneira muito rápida e que não houve tempo de fazer a transferência para outro hospital.
A vítima deu entrada na segunda-feira (6), por volta das 20h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com sintomas de dengue. Segundo a SMS, foram feitos todos os exames e prestado todo o atendimento necessário, mas os sintomas se agravaram.
Ainda segundo o órgão, foi solicitada uma vaga no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, mas ela não resistiu e morreu enquanto era preparada para a transferência. Ela morreu às 4h desta madrugada.
De acordo com a secretaria, a cidade enfrenta uma alta no número de casos de dengue. Quase 340 pessoas contraíram a doença só nos três primeiros meses deste ano. O índice dobrou em relação ao mesmo período do ano passado.
Para evitar que novos casos surjam, o órgão informou que o quadro de agentes de endemias foi reforçado e que está sendo feito um trabalho de conscientização junto à população nas ruas e escolas.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.