Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Jataí deve receber duas novas indústrias

Divulgação/CAM
O presidente da Câmara Municipal de Jataí, Marcos Antônio, e o vereador Vinícius Luz, acompanhados pelo chefe do Departamento de Atração de Novos Investimentos da Câmara, Rhony Barbosa Vasconcelos, estiveram, no último dia 31 de março, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com o superintendente Executivo de Indústria de Goiás, Victor Hugo Marques de Queiroz, e com o gestor fazendário Deraldo Gomes Balduíno Netto, além de representantes de duas empresas que decidiram investir em Jataí. A primeira é uma fabrica de refrigerantes e energéticos e a segunda, uma montadora de produtos metal-mecânicos.

Na reunião o superintendente confirmou o apoio do governador Marconi Perillo na atração de novas indústrias para Jataí. “Esta parceria irá transformar o município de Jataí, gerando milhares de empregos e transformando ainda mais a pujante Jataí em um novo polo industrial de Goiás”, disse ele.

Segundo o presidente da Câmara, Marcos Antônio, “este é o jeito de se fazer política, com parcerias que venham beneficiar a população jataiense”. O primeiro passo, a partir de agora, em relação à fábrica de refrigerantes e energéticos, é preparar o protocolo de intenções com o governo de Goiás, a prefeitura de Jataí, Câmara Municipal e os diretores da empresa.

A segunda fábrica (montadora de produtos metal-mecânicos) está estudando junto ao governo de Goiás os incentivos fiscais para que possa concretizar sua vinda para o Estado e assinar o protocolo de intenções. Somente uma destas empresas pode chegar ao investimento de aproximadamente R$ 40 milhões. “Quanto mais empresas, mais empregos, mais arrecadação e, consequentemente, mais benefícios para nossa sociedade”, declarou Marcos Antônio.

De acordo com estudos realizados pelos executivos, o diferencial de Jataí em relação aos demais municípios de Goiás é o lençol freático e a capacidade de extração de grande quantidade de água. O município está sobre o aquífero Guarani, conta com uma logística diferenciada, por ser cortado por três rodovias federais, que ligam o país de Norte a Sul e leste a Oeste, possui qualidade de vida acima da média estadual e nacional e ainda se trata de um polo universitário.

A segunda reunião na sede da administração estadual foi realizada com o superintendente executivo de Comércio Exterior, William Leyser O’Dwyer, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), com o qual foram traçadas estratégias para atrair grandes grupos internacionais para Jataí, com o apoio irrestrito do governo de Goiás.

Segundo o superintendente, o atual governo está dando todo o incentivo para que grandes empresas multinacionais possam se instalar em Jataí. Ele informou ainda que a cidade está sendo divulgada em todas as rodadas de negócios, por meio de amplo material elaborado pelo Departamento de Atração de Novos Investimentos do legislativo jataiense. Para o vereador Vinícius Luz, Jataí está no caminho certo. “A trilha correta é esta, a busca do desenvolvimento industrial, com os governos municipal e estadual andando de mãos dadas, em benefício do município de Jataí”, afirmou. “E esta parceria entre município e Estado é de resultados”.

O presidente do legislativo municipal, Marcos Antônio, revelou que o Departamento de Atração de Novos Investimentos vem recebendo diariamente várias consultas de empresas sobre a possibilidade de se instalar em Jataí. “Essas consultas se transformam em ações efetivas e, no momento oportuno, a vinda de mais empresas será divulgada a toda a população”, assegurou o vereador.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.