Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Reitor da UEG vem a Jataí assinar escritura de onde será construída a nova sede da universidade


Visita de Reitor a Jataí dá início a realização de um projeto 
Por Christiano Oliveira
O magnífico reitor da Universidade Estadual de Goiás, Haroldo Reimer esteve no último dia 09/04 em Jataí, no sudoeste goiano. O Objetivo principal da visita foi assinar e receber a escritura da área doada pela a prefeitura, para a construção da sede própria da universidade no município. Haroldo Reimer chegou a cidade, no início da tarde e participou também de reuniões com o grupo gestor do campus, alunos e professores. Em Jataí a universidades oferece dois cursos superiores: Tecnologia em Alimentos e em Logística. Atualmente as aulas acontecem em um prédio alugado. Com a construção da sede própria a expectativa é que novos cursos sejam implantados na cidade.


O encontro com o prefeito de Jataí, Humberto Machado, aconteceu às 15h30min, no gabinete do centro administrativo. Além de várias autoridades municipais, a solenidade contou com a presença também de professores, técnicos administrativos e alunos, ‘‘esse é um sonho antigo de todos os estudantes do campus, porque a partir da assinatura desse documento, poderemos mobilizar forças e buscar recursos para a construção da nossa sede própria’’, disse Iandra Souza, acadêmica do 2º ano do curso superior de Tecnologia em Alimentos.

Prazo
Após a solenidade de recebimento da escritura, o reitor concedeu entrevista a diversos veículos de comunicação e fez uma visita técnica no local terreno doado.
A UEG tem até três anos para começar a obra, mas o segundo Reimer os trabalhos podem começar antes desse prazo. A área de pouco mais de 54 mil metros quadrados fica situada nos setores Portal dos Ventos e Nossa Senhora de Fátima, na região norte de Jataí, ‘‘a universidade tem que ser pensada a longo prazo, já que as demandas de mercado mudam constantemente. A gente precisa acompanhar essa dinâmica para cumprir nossa função social que é promover o desenvolvimento regional através do ensino, pesquisa e extensão. Portanto construir o nosso prédio aqui, além de consolidar de vez a UEG no município, daremos mais comodidade ao nosso público interno e externo’’, afirmou o diretor do campus professor Christiano de Oliveira e Silva.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.