Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


terça-feira, 5 de maio de 2015

Aconteceu na vizinha Rio Verde

Homem desmaia e morre durante lavagem de caminhão-tanque, em Rio Verde
Colega tentou salvá-lo, mas também desmaiou; ele conseguiu sobreviver. Reação química do produto de limpeza pode ter deixado vítima sem oxigênio.
O funcionário de um lava a jato que não teve a idade divulgada morreu nesta terça-feira (28) enquanto fazia a limpeza de um caminhão-tanque em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O veículo é usado para transportar resíduo de melaço de cana de açúcar. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o material tenha tido uma reação química com o produto usado pela vítima para a limpeza, o que o teria feito perder o oxigênio e desmaiar. Um colega, de 29 anos, que tentou ajudá-lo e também desmaiou, conseguiu sobreviver.

Os dois homens foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde. O funcionário que entrou no tanque morreu minutos depois de chegar ao hospital. Já o outro homem passou por uma avaliação médica e está consciente. O estado de saúde dele não foi informado.

O gerente do estabelecimento, Carlos Sganzella, afirmou que os dois funcionários tinham experiência neste tipo de trabalho. "Eles já tinham o costume de fazer. Certos tanques [de veículos] eles limpam e outros a gente não tem autorização para lavar", alega.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, o tanque estava vazio no momento dos desmaios. Porém, ele explica que este tipo de trabalho deve ser feito com o auxílio de materiais especiais.

"O ideal nesse caso é que a pessoa desça com um Equipamento de Proteção Respiratória [EPR] para se evitar esse tipo de acidente. Além disso, ele tem que descer ancorado por uma corda e com um guia para se alguma coisa ocorrer, o resgate ser facilitado", explica.

O delegado regional Danilo Fabiano Carvalho informou ao G1 que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. "A Polícia Técnico-Científica foi até o local e realizou a perícia. Só depois dos laudos pericial e cadavérico é que vamos poder afirmar se foi um acidente ou existiu dolo de alguma parte", explica. (Fonte: G1)
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.