Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


quarta-feira, 6 de maio de 2015

BR 158 "atravanca" nossa região

A BR 158 é apenas um exemplo de como são construídas nossas estradas. São serviços e materiais de péssima qualidade o que coloca em xeque vidas humanas, prejuízos materiais e financeiros colocando o chamado custo Brasil no topo da pirâmide da falta de competitividade de nossos produtos face aos produtos estrangeiros freando nosso desenvolvimento. Sem falar, é claro, no mar de corrupção que envolve todo o sistema de obras públicas nesse país que lesa em bilhões o bolso do contribuinte. Ferrovias? Nem pensar. Estamos a mercê do poder de montadoras de caminhões e de distribuidora de combustíveis e derivados de petróleo.
A BR 158 na situação que se encontra em nossa região vai alem de exemplo, em um trecho de pouco mais de 100 quilômetros a mesma está em um estado de comprometimento total como se a estrada nunca tivesse sido pavimentada. Caminhoneiros, condutores de pequenos veículos e até quem passa a cavalo pela estrada, alem do prejuízo, dizem que é como se estivéssemos voltado no tempo das comitivas no transporte de gado. No caso das GOs que cortam nossa região a situação não é diferente como é o caso da Rodovia Filó Garcia, ligando Jataí a Mato Grosso do Sul passando pelos municípios de Serranópolis e Aporé, que em alguns pontos está comprometida
Toda a nossa região clama pela reconstrução da estrada. A BR 158 é fundamental para o escoamento de boa parte da riqueza do sudoeste goiano. 
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.