Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 19 de maio de 2015

Estacionar em local proibido - O que acontece na capital acontece também em Jataí

Goiânia tem quase 22 mil multas de carros parados em locais proibidos
Índice foi registrado somente neste ano na capital, segundo a SMT.
Maioria das infrações é aplicada em veículos estacionados sobre calçadas.
Estacionar em local proibido é uma das infrações mais cometidas por motoristas em Goiânia. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), quase 22 mil multas já foram aplicadas neste ano por este motivo. Do total de autuações, mais de cinco mil foram motivadas por carros parados sobre calçadas.
Pedestres reclamam da imprudência dos motoristas. “Tem que desviar, principalmente onde a calçada está cheia de buracos”, reclama a vendedora Euripia Souza.
Motoristas imprudentes reconhecem o erro, mas tentam justificar. “Atrapalha sim o pedestre e eu não coloquei na outra vaga porque era de deficiente”, diz o estudante Adriano Ferreira.
Outra infração comum na capital é estacionar em vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos. Neste ano, a SMT aplicou 1,8 mil multas por este motivo. “Tem pessoas que em nome da pressa deixam seus veículos em vagas de idosos e deficientes, por não aguardar um minuto, causa um transtorno muito grande no trânsito”, afirma o diretor de educação para o trânsito da SMT, Horácio Ferreira.
Transtornos
Motoristas têm dificuldade para trafegar em alguns pontos da capital por causa da imprudência de outros condutores, que dificultam a visibilidade ao parar em local indevido. Na Rua 8, por exemplo, é proibido estacionar no lado direito da via. No entanto, apesar das placas, a via fica lotada de automóveis.
A falta de educação também atinge aos taxistas. José Galvão reclama que muitos motoristas não respeitam a área reservada para os táxis. “Por mais que a gente ache ruim, muitas vezes a gente não pode fazer nada porque o carro já está parado, tem que esperar a boa vontade da pessoa chegar e sair com o carro”, reclama.
Estacionar em local proibido se trata de infração média ou grave, pois depende da circunstância. Assim, se o infrator fosse autuado, ele seria multado de R$ 85,13 a  R$ 127,69 e receberia de quatro a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, caso um fiscal estivesse no local, o carro seria guinchado e levado até o pátio da SMT.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.