Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Greve no ensino municipal

Após reunião, fim da greve no ensino municipal depende de assembleia
Negociação avança e categoria irá votar fim do movimento nesta quinta-feira. Professores e servidores estão paralisados há 37 dias, em Goiânia.
Sílvio Túlio/Do G1 GO
Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (20) na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) discutiu a greve dos servidores municipais da Educação de Goiânia, que já dura 37 dias. Segundo o Sindicato Municipal dos Servidores da Educação do município de Goiânia (Simsed), a prefeitura aceitou algumas propostas que estavam pendentes, mas o fim da paralisação ainda depende de uma assembleia da categoria.
Foi a primeira vez que um encontro foi medido pelo MP-GO. Além da promotora Simone Disconsi de Sá Campos, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação, também participaram membros do Simsed, a secretaria municipal de Educação, Neyde Aparecida, e o procurador-geral do município, Carlos de Freitas.
Entre os pontos requisitados pelo comando de greve que foram aceitos pela prefeitura, está o pagamento de 30% de gratificação aos auxiliares educativos. "Esse valor será dividido, sendo 7,5% em setembro, o mesmo valor em dezembro e o restante em janeiro", explica o coordenador de comunicação do Simsed, Hugo Rincon.
Além disso, o reajuste horizontal por tempo de serviço, que era feito a cada quatro anos, foi reduzido para dois. As titularidades começarão a ser pagas em setembro. Já o pagamento retroativo da data-base de 2014 será discutido futuramente.
Rincon explicou que as propostas serão votadas em assembleia da categoria marcada para quinta-feira (21), às 8 horas, na sede da SME. Caso sejam aceitas pela maioria, a greve será encerrada.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.