Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mobilidade Urbana em Jataí comprometida

Exemplo de rampa (veja mais)
Por Gideone Rosa
Aos poucos nossa cidade começa a mostrar uma tímida preocupação com relação a mobilidade urbana onde algumas repartições públicas começam a mudar o visual das esquinas em nossa cidade e exigindo de empresas e proprietários a construção de rampas para portadores de necessidades especiais. Devido a essas preocupações o poder público está causando desconforto para alguns comerciantes os quais alegam que essas construções deveriam ser de competência da prefeitura.
Nossa reportagem averiguando as construções destas rampas pode observar que as elas não estão de acordo com as normas, ou seja as mesmas estão sendo construídas com um pequeno degrau. Algumas com até 10 centímetros. A norma diz que que não é permitido nenhum tipo de degrau e que devem estar no mesmo nível da via de rolamento dos veículos.
No aspecto geral a mobilidade urbana em Jataí é sinistramente comprometida colocando não apenas as pessoas portadoras de necessidades especiais em perigo de acidentes mas também idosos, crianças e mulheres. 
Nossas calçadas apresentam todo tipo de absurdos que vão desde, degraus, muretas, rampas, pisos extremamente escorregadios, garagens que usam parte da calçada com construções, oficinas como bicicletarias, mecânicas e oficina de motocicletas que usam essas calçadas como extensão da empresa, lojas que usam como show room, ou seja em Jataí encontramos toda ordem de absurdos quando o assunto é mobilidade urbana.

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.