Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Rede estadual de ensino pode entrar em greve a partir desta quarta-feira

Em assembleia realizada na sexta-feira professores e administrativos da rede estadual de ensino decidiram que a partir de quarta-feira caso o governo estadual não apresente nenhuma outra proposta que venha de encontro às reivindicações da classe.
Segundo a representante dos trabalhadores na educação estadual em Jataí, a professora Milta, o movimento é em virtude da falta de respeito por parte do governo dos acordos firmados, entre esses acordos estão a data base que deveria ser em janeiro, que passou para maio e agora poderá ser em agosto, piso que não está sendo pago, ocorrendo que servidores administrativos não está recebendo sequer o salário mínimo, gratificações entre tantas outras reivindicações. Por sua vez o governo de Goiás, através da secretaria de educação diz não tem condições atender as todas os  pedidos uma vez que o Estado está em crise financeira.
A professora Milta enfatiza que o governo tem hoje segunda-feira e amanhã terça para apresentar uma proposta aos trabalhadores que possa frear o movimento de greve que deverá acontecer a partir desta quarta-feira.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.