Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vereador pode deixar o PSDB com o objetivo de disputar a Prefeitura de Jataí

Vinícius Luz: vereador pode deixar PSDB 
para disputar prefeitura | 
O vereador Vinícius Luz pode desfiliar-se do PSDB com o objetivo de disputar a Prefeitura de Jataí em 2016. O tucano de 39 anos sugere que, como a cúpula estadual pretende bancar o empresário Victor Priori, tende a ser candidato por outra legenda — talvez o PSB. “A sociedade, sobretudo os formadores de opinião, tem me incentivado e, se conseguir articular o mínimo de estrutura, vou postular mandato de prefeito. O vereador Thiago Maggioni apoia meu projeto. Na verdade, gostaria de permanecer no PSDB, mas, se não for possível, terei de procurar um partido que possa acolher meu propósito de renovação.”

Vinícius Luz assinala que o possível candidato a prefeito pelo PMDB, Leandro Vilela, está “cantando vitória antes da hora”. O ex-deputado pouco frequenta Jataí, segundo o vereador. “O principal cabo eleitoral de Leandro é o prefeito Humberto Machado, que, apesar da fama de gestor eficiente, transformou o setor de saúde de Jataí num verdadeiro caos. Até há pouco, faltavam médicos nas unidades de saúde do setor Colmeia,na Vila Sofia e no Centro Médico Serafim de Carvalho. O prefeito não fez campanha preventiva contra a dengue e o resultado é que Jataí é a terceira cidade de Goiás em número de pessoas doentes.”

Para o possível espanto de ministros do Supremo Tribunal Federal, alguns médicos ganham mais de 60 mil reais por mês da Prefeitura de Jataí. “Muitos ganham mais de 50 mil reais. Nós convocamos o secretário de Saúde, o ginecologista Amilton Prado, mas o Humberto Machado também compareceu e levou todo o seu secretariado. No lugar de apresentar propostas para melhorar o atendimento médico — os hospitais da cidade estão superlotados —, o prefeito ficou enaltecendo o secretário, contando que seu currículo é um dos melhores do país.”

Moderado na linguagem, Vinícius Luz vira uma fera quando se trata de defender a população do município ante a “democradura” de Humberto Machado, que, segundo ele, deveria mudar o nome para sr. Imposto Alto. “O aumento do IPTU, em alguns casos, chegou a 5.000%. O prefeito contratou financiamento na Caixa Econômica Federal para fazer asfalto e conseguiu prazo de 26 anos para pagá-lo. No entanto, está cobrando a Contribuição de Melhoria, conhecida pela população como ‘Taxa do Asfalto’, em 36 meses.”

Vinícius Luz frisa que Humberto Machado planeja construir um aeroporto e já torrou cerca de 5 milhões de reais. Porém, apesar da terraplanagem feita pela prefeitura, o aeroporto não está pronto, pois o governo federal não liberou os 100 milhões de reais planejados para a obra. Como é que se começa uma obra se não se tem garantia dos recursos?”

Humberto Machado é apontado por Vinícius Luz como uma espécie de ditador. “O prefeito não dialoga com a sociedade e rejeita conversar com os vereadores que mantêm posição crítica em defesa dos moradores da cidade. Estranhamente, Humberto só fala com sua base na Câmara, quer dizer, só com aqueles que dizem ‘amém’.” O peemedebista tem o apoio de sete dos 10 vereadores
Fonte: Jornal Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.