Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Perturbação do sossego alheio é contravenção penal

Uma das piores coisas dos dias atuais são as diversas perturbações que nos rodeia. São veículos com escapamentos  furados, tráfego intenso, construções, aeroportos e tantos outros. Mas um em particular é de doer na alma, é quando um vizinho sem o menor respeito resolve dar uma festa que adentra noite afora ou liga o famigerado som do carro. Você reclama e ele faz de conta que diminui o som e quando você vira as costas a coisa vai para as alturas novamente sem o menor pudor ou respeito numa tremenda falta de educação.

Com tudo isso seu sono se vai, você se cansa, fica estressado, perde a motivação devido o cansaço físico e mental, sua produtividade seja ela intelectual ou física não é a mesma, ou seja prejuízo financeiro e de qualidade de vida.

Tudo isso tem jeito, pelo menos é o que esperamos das autoridades já que essa perturbação é contravenção, é lei. Todos nós temos direito ao sossego e temos que impor esse nosso direito. Não podemos permitir que um sem educação infernize nossa vida seja qual for o dia da da semana ou horário. Em função de nossos direitos sejamos chatos. 
Reclame ao vizinho autor da bagunça, de preferência gravando a conversa, chame a polícia, faça o boletim de ocorrência e peça uma cópia. Não dando certo vá ao ministério público e protocole a denúncia. Caso continue sem efeito, de posse desses documentos mova uma ação na justiça por danos morais e materiais. Sem medo de ser feliz faça valer seus direitos.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.