Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Segurança pública em Jataí

"Quem é o maior responsável?"
Por Gideone Rosa
Uma das coisas do nosso cotidiano que assusta a cada vez que saímos de casa é em relação a segurança pública. Lá se foi o tempo em que podíamos andar pela cidade sem medo, deixar nossas portas apenas no trinco, nossos muros não precisavam de cercas elétricas e muito menos aqueles garranchos farpados.
A coisa é tão séria que outro dia conversando com um amigo, depois de uma palestra, ele falou sobre sua vinda para Jataí. Ele que saindo de sua cidade no interior de São Paulo ao chegar em Jataí disse ter ficado muito assustado pois na maioria das residências de nossa cidade o que se viu foi cercas elétricas espalhadas por todo lado. Coisa que, segundo ele, na sua cidade não existe.

Sobre o assunto ontem pude ver o Comandante da Polícia Militar em jataí, o Coronel Davi Pires em uma entrevista em uma tv local na qual ele falou do trabalho da polícia militar em nossa cidade e das dificuldades enfrentadas. Ele salienta que, dentro das condições permitidas, a polícia está atenta aos acontecimentos e trabalhando para dar segurança ao jataiense.

Durante a entrevista o coronel foi muito feliz ao citar o que pode auxiliar a segurança pública seja ela onde for. Primeiro, antes de segurança pública ser uma questão policial ela é um sério problema social, segundo, que as informações passadas ao público por alguns órgãos de imprensa dão conta que o jataiense está vivendo o "armagedon" e que Jataí parece ser a cidade mais violenta do país, terceiro ponto, o bom relacionamento entre vizinhos para que um cuide do outro. Se vai se ausentar, converse com esse vizinho ou vizinhos pedindo para que fique atento a qualquer coisa estranha em sua residência. 

Que segurança pública antes de mais nada é sim uma questão social é uma grande verdade e que educação é a base de tudo, o que infelizmente parece não ser prioridade dos governos, onde deveria ter mais investimentos em vez disso houve cortes de mais de 10 bilhões de reais. Os informes sensacionalistas sobre o crime o comandante tem toda razão pois isso gera um perigoso marketing negativo sobre qualquer cidade, fomentando ainda mais o fascínio de algumas pessoas por notícias sobre crimes. E para terminar a respeito das citações do coronel, o bom relacionamento entre vizinhos, onde ele salienta a grande importância do bem viver em comunidade na prevenção de crimes como roubos, furtos, assaltos entre outros crimes. 

Nós do JN queremos parabenizar a Polícia Militar pelo trabalho que vem desempenhando em nosso município apesar das limitações como contingente, equipamentos como armas e veículos. Sabemos que a luta é árdua e diária no combate ao crime. Parabéns Coronel. 
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.