Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 7 de julho de 2015

Azul continuará a operar em Rio Verde

Prefeitura adequou aeroporto municipal às exigências da empresa

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, informa que as operações da empresa AZUL, até hoje feita através das aeronaves ATR 42 (48 assentos), passarão, a partir do dia 1º de julho, a acontecer com os ATR 72 (70 assentos). E, para dar continuidade nos voos com essa aeronave maior e mais moderna, algumas exigências no quesito seguranças feitas pelos órgãos que regularizam a aviação no País precisavam ser realizadas, dentre elas, está a construção de uma sessão contra incêndio.

A secretaria ressalta que todos os procedimentos necessários junto a ANAC e os demais órgãos foram realizados, e que a decisão de suspender temporariamente as operações em Rio Verde foi tomada única e exclusivamente pela empresa AZUL. Portanto, não houve nenhuma notificação por parte da ANAC, uma vez que o aeroporto comporta os voos anteriormente realizados.

Buscando a continuidade dessas operações da AZUL junto ao município, a Secretaria tomou todas as providências necessárias, e hoje mesmo a ANAC sinalizou que está autorizada a realização de um voo diário com os ATR 72. Contudo, a empesa informou que aguarda a publicação oficial dessa autorização para assim abrir a venda de bilhetes, e que o prazo para voltar a operar regularmente é de 15 dias após essa publicação.

A secretaria informa ainda que as providências de competência ao município foram realizadas. A decisão de suspender os voos, por parte da AZUL, levou em questão a construção da sessão contra incêndio, de responsabilidade da AGETOP, e que devia ter sido construída juntamente com as obras de reforma e ampliação da pista no ano passado, e para que a região não seja prejudicada com isso, a Prefeitura resolveu construir com recursos próprios essa estrutura. Fonte: Ascom - Prefeitura de Rio Verde 

Nota JN
Através de nosso colaborar, Ricardo, foi passado para a redação do JN a seguinte informação sobre a liberação de passagens aéreas para Rio Verde.

Ricardo disse...
"AZUL linhas aéreas volta a vender passagens aéreas para Rio Verde para viagens a partir do dia 23 de Julho com aeronave de 70 assentos.

O voo 2512 sairá de Viracopos às 12h26 e chegará em Rio Verde às 14h30 e o retorno será o voo 2513 que sai de Rio Verde às 15h e chega em Viracopos as 17;07.

No site da ANAC confirma a liberação voo:

1º Passo: http://www.anac.gov.br/Conteudo.aspx?slCD_ORIGEM=10&ttCD_CHAVE=39

2º Passo: Em Mais Opções clique em Horário de Transportes - HOTRAN

3º Passo: Em Downloads clique em Voos autorizados (A Vigorar);

4º Passo: Ao abrir o arquivo dê CTRL L e digite SWLC."
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.