Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Lúcia Vânia se filia ao PSB na quarta-feira, 26

Na próxima quarta-feira, dia 26, a senadora goiana Lúcia Vânia, foto, se filia ao seu novo partido, o PSB, em Goiânia. O evento acontecerá na Câmara Municipal da cidade a partir das 9h, no Auditório Jaime Câmara.

Estão confirmadas as presenças de lideranças nacionais do partido como os governadores Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, Paulo Câmara, do Pernambuco, e Ricardo Coutinho, da Paraíba. Senadores, além de lideranças estaduais, também comparecerão.

O presidente do PSB Goiás, ex-prefeito de Senador Canedo e candidato ao governo estadual nos anos de 2010 e 2014, Vanderlan Cardoso, afirmou que o partido ganha muito com a filiação de Lúcia Vânia.

“Saímos na frente com a chegada da senadora ao PSB, já que Lúcia Vânia ajudará na coordenação do partido em Goiás. Sua vinda é apenas uma prova de que o partido continuará crescendo não só no estado, mas em todo o Brasil”, salientou Vanderlan Cardoso.

Senadora Lúcia Vânia
Nascida em Cumari e formada em jornalismo, Lúcia Vânia foi a primeira mulher eleita deputada federal e a primeira mulher eleita senadora por Goiás.

A trajetória política começou como primeira dama de Anápolis, em 1974. Foi eleita três vezes deputada federal em 1987; 1991 e 1999. E no fim do terceiro mandato, mais precisamente em 1995, recebeu a missão de comandar a Secretaria Nacional de Assistência Social do então presidente, Fernando Henrique Cardoso. Como secretária, implantou, entre outros projetos, a nova política de Assistência Social do país e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Em 2010, Lúcia Vânia foi eleita primeira mulher no Senado a representar Goiás, com mais de  um milhão de votos.  Reeleita com mais de um milhão e meio de votos.

No Senado, Lúcia Vânia foi relatora da chamada Lei Maria da Penha, do Projeto de Lei que recriou a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e atualmente, como Ouvidora do Senado, conseguiu tornar mais transparente a relação da Casa com a população.

Conhecida por sua visão municipalista, Lúcia Vânia destina recursos a todas as cidades goianas, por meio de emendas parlamentares, e defende a criação de um Novo Pacto Federativo, que beneficie os municípios e os Estados. Por isso, assumiu uma das relatoras setoriais da comissão especial para o aprimoramento do Pacto Federativo (CEAPF) do Senado.

Também está envolvida, em 2015, com a Reforma Política, como membro da comissão criada para este fim. Entre as comissões permanentes, a senadora acompanha de perto os trabalhos desenvolvidos pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.