Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Nos seis primeiros meses deste ano 120 estrangeiros receberam autorização para trabalhar em Goiás, superando o ano de 2014

           
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás divulga nesta sexta-feira (21) o balanço das autorizações de trabalho emitidas pela Coordenação Geral de Imigração (CGIg/MTE). Com isso, constatou-se que de janeiro a junho deste ano 120 estrangeiros realizaram alguma atividade laboral no Estado. O relatório coloca Goiás em 9º posição no Ranking dos Estados mais procurados por estrangeiros neste ano e em primeiro na região Centro-Oeste.
            Segundo o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites, em 2014 foram emitidas 110 autorizações, portanto, “pode-se afirmar que em 2015 o número de estrangeiros tem a possibilidade de  duplicar, reflexo da nossa economia”, afirmou Bites.
            Os principais países de origem dos estrangeiros foram: EUA, Reino Unido, Portugal e Canadá. Já as atividades econômicas: artes cênicas, transmissão de energia elétrica, clubes sociais e Hotéis.
            Desde dezembro de 2013 os pedidos de autorização de trabalho a estrangeiros são realizados pelas empresas diretamente no site www.mte.gov.br, no sistema Migranteweb. Com esse procedimento, a empresa ou entidade encaminha a documentação digitalizada diretamente pelo sistema, tornando o processo do pré-cadastro totalmente digital. O uso da certificação digital reduz consideravelmente o tempo de análise dos processos, proporcionando maior agilidade e segurança.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.