Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ponte sobre o Rio Claro a passos de tartaruga

Por Gideone Rosa
Diante de uma crise político-financeira que se abate sobre o governo federal não era de se esperar por menos, realmente a obra que fará a ligação do anel viário de Jataí está mesmo a passos de tartaruga.

Nossa reportagem esteve no local e pode ver que o ritmo está mesmo lento. Onde deveria ter pelo menos 150 trabalhadores o número está abaixo de 70 operários e com máquinas como caminhões paradas.
Ainda há muito o que fazer como por exemplo a ligação de alguns pilares e sessões da ponte, e o mais importante, parte da pista da margem esquerda do rio é uma montanha de pedras que deverão ser removida a base de muita explosão.

Um dos engenheiros não quis nos adiantar muita coisa sobre o andamento da obra dizendo que essa é uma responsabilidade de DNIT mas que realmente alguns equipamentos não estão em operação e que o número de operários está reduzido.
Diante do que nossa equipe presenciou o Rio Claro ainda vai verter muita água até que essa ponte fique pronta, coisa de pelo menos uns dois anos. Isto se o pobre Rio Claro não secar antes diante dessa crise hídrica que assola boa parte de nosso país.

Fotos: Gidros
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.