Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Silmar emociona e contagia público em sua despedida


Silmar Lima Carvalho em palestra
de despedida (Fotos: Simone de 

Oliveira.Gomes-OAB)
A Terça Prática foi na quarta
Por Gideone Rosa
Extraordinariamente um dos melhores programas implantados pela OAB Sub-Sessão de Jataí, a Terça Prática que foi realizada nesta quarta-feira em uma noite memorável onde Silmar Lima Carvalho, (foto) contou boa parte de  sua trajetória de sucesso para chegar onde chegou, o Magistrado.

O Causídico, Silmar se despediu de forma simples homenageando principalmente sua família que foi o diferencial nesta caminhada. O, agora magistrado, alem de um bom discurso e desenvoltura, que lhe é peculiar, ilustrou sua palestra com lindas fotos desde os primórdios e enfatizou um pedido, nada de formalidades, afinal estava entre amigos. Disse.


Ele relatou do seu interesse pelo direito ainda criança já que o pai o Sr. Abenaldo já exercia a profissão e vendo a casa sempre frequentada por advogados, amigos da família, foi fomentando seu interesse incessante pela "causa". Literalmente Silmar deu o sangue para chegar onde chegou. 

A receita
Disse que na vida nada é impossível desde que se tenha dedicação, muito esforço, sacrifícios e estudar muito. "Se existe um porcento de chance os outros noventa e nove porcento é de fé". Fé em acreditar em você mesmo, buscando o que parece impossível. Ir no limite de suas forças, disse o mais novo e ilustríssimo, agora, magistrado aprovado em dois concursos nos estados do Pará e Ceará onde assumirá.

Silmar é um legítimo jataiense que leva o nome de nossa bela Jataí para os confins do mundo. Legítimo por que nasceu aqui em Jataí, cresceu em Jataí, estudou em Jataí, se educou em Jataí e agora vai exercer a magistratura no estado do Ceará. De fala mansa, simples, pausada, tranquilo, com seu senso de homem ponderado e justo, Silmar diz a que veio se fazendo entender com extrema facilidade. 

Os amigos, colegas e familiares se despediram de Silmar com muito carinho lhe desejando bem mais que sucesso na carreira de magistrado, desejando muito amor à causa, zelo pelos causídicos, levando a todos os cantos desse país o que ele mais precisa, justiça para um povo tão sofrido e combater um câncer  que nos consome, a corrupção. 

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.