Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Mauro Filho sugere implantação do curso de guia de aventura em Jataí

O vereador Mauro Bento Filho sugeriu à Secretaria Municipal de Turismo a implantação em Jataí do curso de guia de aventura, por meio do programa federal Pronatec. “Temos hoje microempreendedores interessados na capacitação de profissionais para a área do ecoturismo”, informou o parlamentar. “Esse curso contribuiria de forma significativa para o avanço das atividades turísticas, fomentando também outros setores da economia local, gerando aumento da visibilidade do município e maior arrecadação”.

Gildenício: estabelecimentos deverão informar telefone do Procon

A Câmara aprovou projeto do vereador Gildenício Santos que determina que todos os estabelecimentos de Jataí, em que haja relação de consumo, afixem cartazes visíveis – e com letras grandes – informando o número do telefone do Procon local e dos órgãos de defesa do consumidor. O número também terá de constar nas notas e cupons fiscais de venda.

O parlamentar explica que o Código de Defesa do Consumidor impõe ao fornecedor o dever de qualidade e de segurança. “Isto quer dizer que aquele que coloca um produto ou um serviço no mercado tem a obrigação legal de ofertá-lo sem risco ao consumidor no que diz respeito à sua saúde, à sua integridade física e ao seu patrimônio”, declarou Gildenício. “Este projeto visa facilitar aos consumidores a comunicação, ao órgão competente, dos abusos e atos ilícitos cometidos pelos fornecedores de produtos ou serviços”.

Geovaci propõe divisão da cidade em quatro áreas de atuação da PM

O vereador Geovaci Peres propôs ao comando do 15° Batalhão de Polícia Militar a divisão da cidade em quatro áreas de atuação da PM, com a finalidade de facilitar o combate ao crime. “Com essa divisão e o policiamento sendo feito por motos, o atendimento às vítimas será imediato, facilitando o trabalho dos policiais na identificação e detenção dos criminosos”, explicou ele.

João Rosa solicita brinquedos adaptados para crianças com deficiência

O vereador João Rosa solicitou à administração municipal a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos parques, praças e demais áreas de lazer de Jataí. O propósito é garantir a oportunidade de brincar e se divertir a todas as crianças, mesmo que tenham problemas de visão, locomoção e outros tipos de deficiência.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.